Autores quotex
Afonso Cruz



///

Ana Margarida Falcão



///

Barry Wallenstein



///

Eduardo Pitta



///

Fernando Pinto do Amaral



///

Francesco Benozzo



///

Francisco José Viegas



///

Graça Alves



///

Inês Pedrosa



///

Jaime Rocha



///

João Carlos Abreu



///

Joel Neto



///

José Manuel Fajardo



///

José Mário Silva



///

Júlio Magalhães



///

Karla Suárez



///

Manuela Ribeiro



///

Patrícia Reis



///

Paulo Sérgio BEJu



///

Pedro Vieira



///

Rui Nepomuceno



///

Valter Hugo Mãe



///

Yang Lian



///
Moderadores
Ana Isabel Moniz



///

Castanheira da Costa



///

Diana Pimentel



///

Donatella Bisutti



///

Francisco Fernandes

Participações Especiais
Giorgio Longo



///

José Viale Moutinho



///

Manuele Masini



///

Massimo Cavalli

Qua, 14/Mar/12
Qua, 14/Mar/12

 


 

 

O Festival Literário da Madeira 2012 vai ter uma componente de validação, http://quotex.net.br no âmbito da formação de professores, homologada pela Direção Regional de Educação (DRE). (Anunciado aqui.)

 

Para isso, os docentes terão de apresentar uma dissertação sobre uma das mesas de debate que terão lugar no Teatro Municipal Baltazar Dias, nos dias 16 e 17 de março. Os interessados deverão assinar a folha de presenças disponibilizada para o efeito.

 

O texto, que não deverá ocupar mais de duas páginas, terá de ser enviado para a comissão avaliadora, no prazo máximo de 10 dias úteis após a conclusão do Festival Literário da Madeira (15 a 18 de março), através do seguinte endereço: m.camacho@novadelphi.com.

 

Numa segunda fase, o docente receberá por e-mail um certificado com a classificação obtida na dissertação; com ele, poderá efetuar o pedido de validação da formação no sítio Web da DRE, aqui.

 

NOTA: Válido para professores/as de 1.º ciclo e para os grupos disciplinares de Português, Línguas Estrangeiras, História, Geografia e Filosofia.

 

Consulte abaixo o regulamento de Validação no Âmbito da Formação Docente:

 

 

VALIDAÇÃO NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DOCENTE

(DIREÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO)

 

Os/as docentes interessados/as na obtenção de certificado de participação com classificação terão de seguir os seguintes procedimentos:

 

1. À chegada às iniciativas do Festival, dirigir-se ao local assinalado www.quotex.net.br para o efeito e assinar as folhas de presença para cada uma das mesas assistidas.

 

2. Elaborar uma dissertação/documento de reflexão sobre uma das mesas de conferência e debate. Relativamente aos aspetos formais, o documento só poderá ter 1 folha A4 (frente e verso), fonte Times New Roman, em tamanho 12.

 

3. Submeter a dissertação/documento de reflexão à comissão avaliadora, no prazo máximo de 10 dias úteis após a conclusão do Festival Literário da Madeira (15 a 17 de março). Para o efeito, o documento deverá ser enviado para o seguinte endereço: m.camacho@novadelphi.com

 

4. Após envio do seu trabalho, ser-lhe-á enviado para o e-mail remetente o certificado de participação com respetiva classificação obtida, no prazo de 15 dias úteis.

 

5. Formalizar o pedido de validação, o/a docente através do preenchimento do formulário Val I, que poderá encontrar no site da Direção Regional da Educação, separador referente à formação, download de impressos: http://www.madeira-edu.pt/dre/Principal/Forma%C3%A7%C3%A3o/tabid/1264/Default.aspx

 

6. Anexar a cópia do certificado de participação com classificação e cópia do programa detalhado do Festival Literário da Madeira (será entregue aquando da assinatura das listas de presença).

 

7. Entregar a documentação à equipa de formação da Escola em que leciona, até ao dia 13 de junho (60 dias úteis após a conclusão do evento). Os docentes que não estejam colocados podem entregar a documentação diretamente à DRE.

 

 

Ver também aqui.


Etiquetas:

por festivalliterariodamadeira às 16:00 | comentar | partilhar

Os Canais do FLM
Facebook FLM
Fotos SAPO FLM
Twitter FLM
YouTube FLM
Programa
*15 DE MARÇO*


Conferência inaugural: Agustina Bessa-Luís

Visitas a Escolas

*16 DE MARÇO*


Visitas a Escolas

Mesa 1
«Éramos felizes e não sabíamos»


Espetáculo Ser Ser Poeta não É Uma Invenção Minha

*17 DE MARÇO*


Mesa 2
«Éramos poors e não sabíamos»


Mesa 3
«Éramos violentos e não sabíamos»


Mesa 4
«Éramos piegas e não sabíamos»


Lançamento Nova Delphi

Mesa 5
«Éramos originais e não sabíamos»


Noite do Desassossego

VALIDAÇÃO NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DOCENTE (DRE)
FLM contribui para a formação de docentes.
Parceiros



Media Partners
Apoios